Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Suspeitos são presos em operação em morros de Santa Teresa
Traficantes que atuam nos morros do Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no Rio, foram alvo na manhã desta quinta-feira (15) de uma operação coordenada pelo Ministério Público. O objetivo da ação é cumprir 15 mandados de prisão preventiva pelos crimes de
Suspeitos são presos em operação em morros de Santa Teresa
Foto: g1.globo.com

Para conseguir identificar os criminosos, o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP, contou com o apoio da Polícia Militar para filmar a atuação dos traficantes. Câmeras escondidas foram instaladas nas duas comunidades em dois principais pontos de venda de drogas.

Segundo o MP, as imagens gravadas permitiram o registro de toda a movimentação dos traficantes em vigilância e em fuga, o armazenamento das drogas e dar armas que a quadrilha ostentava.
A partir das gravações, as imagens captadas dos rostos dos suspeitos foram confrontadas com as fotografias dos suspeitos existentes no Portal de Segurança do Estado-RJ. Um software de última geração foi utilizado para a confirmação da identidade dos criminosos, segundo o MP. Outros, no entanto, foram reconhecidos por meio de fotografias publicadas por eles próprios nas redes sociais da internet, principalmente pelo Facebook.

Segundo o MP, alguns dos criminosos que se exibiam na internet ostentavam a posso de armas de grosso calibre, granadas, rádios transmissores e drogas. Alguns ignoravam o alerta de amigos de que aquela exposição poderia comprometê-los.

Também por meio do Facebook, os agentes envolvidos nas investigações puderam identificar o chefe do grupo, que era exaltado em várias mensagens. Segundo o MP, trata-se de Paulo César Baptista de Castro, conhecido com "Paulin" ou "Paulinhozinho".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir