Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Policiais filipinos temem atentados contra o Papa Francisco
Sob prote��o de 40 mil policiais, Pont�fice faz visita de cinco dias �s Filipinas, onde Paulo VI e Jo�o Paulo II foram alvos de tentativas de assassinato.
Policiais filipinos temem atentados contra o Papa Francisco
Foto: terra.com

O papa Francisco chegou nesta quinta-feira �s Filipinas, onde far� uma visita de cinco dias que pretende reunir imensas multid�es de fi�is. A empolga��o da popula��o (majoritariamente cat�lica), no entanto, contrasta com a preocupa��o do servi�o de seguran�a local: ao mesmo tempo em que consideram o risco de avalanches humanas, os policiais se preparam para evitar eventuais atentados islamitas no pa�s - em que dois Sumos Pont�fices, Paulo VI e Jo�o Paulo II, j� foram alvos de tentativas de assassinato.

"Neste ano, isso representar� nosso maior pesadelo", comentou o comandante-em-chefe do ex�rcito filipino, general Gregorio Catapang, enquanto preparava suas tropas compostas por mais de 40 mil soldados.

Para as autoridades, a maior preocupa��o � o controle das multid�es. O presidente Benigno Aquino pediu aos filipinos manterem a calma e evitarem criar tumultos que possam colocar em o Pont�fice em perigo.

"Voc�s querem que uma trag�dia que envolva o Papa ocorra nas Filipinas e entre para a hist�ria?", questionou.

A chegada
Os sinos das igrejas come�aram a tocar nas Filipinas quando o pont�fice aterrissou. Atrav�s da janela do avi�o era poss�vel v�-lo sorridente, enquanto centenas de crian�as cantavam na pista do aeroporto internacional de Manila uma m�sica de boas-vindas.


Papa acena aos fi�is ao lado do presidente Benigno Aquino
Foto: Erik De Castro / Reuters
Antes, ele havia visitado o Sri Lanka, pa�s de maioria budista, onde lan�ou apelos pela harmonia entre as religi�es. Ele foi acompanhado por um milh�o de pessoas e fez a missa de canoniza��o do primeiro santo local, Joseph Vaz.

Fonte: terra.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir