Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Falece aos 60 anos Lincoln Olivetti, maestro e produtor musi
Renomado em sua área, Olivetti fez o arranjo do "Fantástico" em 1973 e participou ainda em uma canção composta para as Olimpíadas de 2016
Falece aos 60 anos Lincoln Olivetti, maestro e produtor musi
Foto: www.diario24horas.com.br

De acordo com informações da imprensa faleceu durante a noite desta última terça-feira (13) no estúdio de sua casa, no Rio de Janeiro, o maestro, compositor, instrumentista e renomado produtor musical, Lincoln Olivetti.

Ainda novo, com apenas 60 anos de idade, Olivetti foi vítima de um infarto fulminante, e foi encontrado dentro do estúdio montado em sua casa, onde trabalhava. E isso foi o que Olivetti fez na maior parte de sua vida, trabalhar em estúdios, sempre envolvido com música.

Um exemplo foi o tempo passado no estúdio de Copacabana, onde tocava piano, fazia arranjos, acompanhava gravações e exigia, no mínimo, trabalhos perfeitos. Não á toa, trabalhou com grandes nomes da música brasileira como Rita Lee e Lulu Santos.

Um de seus trabalhos mais populares foi o arranjo da abertura do programa dominical "Fantástico", ainda em 1973, participando também da composição de trilhas sonoras de várias novelas globais, como "Baila Comigo". O próprio Lulu Santos manteve em um quadro o arranjo que Olivetti compôs para um dos maiores sucessos de sua carreira, a canção "Assim Caminha a Humanidade", que foi tema da novela teen "Malhação".

"Ele fazia a música soar como precisava para ficar o melhor que ela podia ficar", disse Lulu sobre o produtor. Além dos trabalhos citados acima, antes de sua morte Olivetti contribuiu no o arranjo de uma canção composta para as Olimpíadas Rio 2016.

Fonte: www.diario24horas.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir