Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Terreno da Vila dos Pescadores, em Cubatão, é repassado para
Terreno pertencia ao Serviço de Patrimônio da União (SPU). Área total transferida para administração municipal é de 2.787.230,78 m².
Terreno da Vila dos Pescadores, em Cubatão, é repassado para
Foto: g1.globo.com

O terreno da Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP), foi repassado para a prefeitura após cerimônia realizada nesta quarta-feira (14). A área pertencia ao Serviço de Patrimônio da União (SPU) e conta com uma população de cerca de 10 mil pessoas.
A área total transferida para a administração municipal é de 2.787.230,78 m², sendo que deste total, cerca de 300 mil m² sediarão conjuntos habitacionais, incluindo espaços públicos como ruas e praças.
Com investimento de R$ 270 milhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) do Governo Federal, o programa será realizado em cinco etapas. O primeiro lote contará com 654 moradias e as famílias beneficiadas com as novas residências liberarão a área que sediará a segunda etapa, e assim por diante.
Outras 324 moradias já existentes serão regularizadas e a prefeitura completará a urbanização do local, com saneamento básico, pavimentação, iluminação e diversos equipamentos públicos.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir