Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-01-2015

Presidente do Barcelona faz nova reclamação por conta de pro
Clube catalão está tendo dificuldades para manter o alto padrão de jogo sem o auxílio de novos contratados
Presidente do Barcelona faz nova reclamação por conta de pro
Foto: odia.ig.com.br

Espanha - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu voltou a questionar nesta quinta-feira a decisão da Fifa de punir o clube, proibindo-o de contratar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências.

O dirigente, que avaliou a decisão da entidade como "injusta e desproporcional", disse que a cúpula da entidade que rege o futebol mundial deve estar preocupada, por ter exagerado com o Barça.

"Não sei o que Blatter pensa e o que fará, mas fomos tratados injustamente. Não criamos nenhum problema. São eles que precisam nos procurar. A pena é dura, mas não coloca nosso modelo de divisões de base em risco", afirmou Bartomeu.

O Barcelona foi punido por irregularidades detectadas pela Fifa em contratações envolvendo menores de idade. Segundo o dirigente do clube, "caso Barça" será o novo "caso Bosman", em referência ao ex-atacante belga Jean-Marc Bosman, que acabou conseguindo passe livre, gerando mudanças em todo o futebol mundial.

Para Bartomeu, a única forma de Joseph Blatter acabar com o impasse é reduzindo a punição imposta ao clube catalão, que já anunciou o rompimento de relações com a Fifa.

Fonte: odia.ig.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir