Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Mais Médicos seleciona profissionais em 13 cidades
Programa vai incorporar o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab)
Mais Médicos seleciona profissionais em 13 cidades
Foto: www.correiodoestado.com.br

O novo edital para seleção de profissionais para atuarem no Programa Mais Médicos, do governo federal, abrange 14 municípios de Mato Grosso do Sul. A mudança é que, agora, vai incorporar o Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), para assegurar médicos em municípios com dificuldade de contratação na Atenção Básica.
As cidades do Estado que estão habilitadas são: Amambai, Aquidauana, Caarapó, Campo Grande, Corguinho, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Jardim, Ladário, Miranda e Nioaque.
Municípios e médicos terão até os dias 28 e 29 de janeiro, respectivamente, para confirmar sua participação e efetuar a inscrição no sistema do Programa (http://maismedicos.saude.gov.br/).
O governo afirma que os médicos brasileiros continuam tendo prioridade na seleção. Só que agora, ao invés de uma, eles terão três oportunidades para escolher o município em que irão atuar. Na inscrição, cada profissional definirá até quatro cidades de diferentes perfis, conforme a sua prioridade. Os candidatos concorrem somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios e, quem não conseguir alocação, terá acesso às vagas remanescentes.
Outra novidade é que os candidatos brasileiros poderão escolher entre os benefícios do Mais Médicos ou 10% nas provas de residência do país. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir