Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Guarda municipal atingida por bala de borracha passa por cir
Oficial foi ferida durante uma confusão com policiais militares próximo à rodoviária
Guarda municipal atingida por bala de borracha passa por cir
Foto: noticias.r7.com

A guarda municipal atingida por uma bala de borracha no rosto durante uma confusão no centro de Belo Horizonte passou por uma cirurgia no maxilar na noite de quinta-feira (15). Lilian Emiliana de Oliveira está internada no Hospital de Pronto-Socorro João 23 e, segundo a assessoria de imprensa da unidade, ela está consciente e passa bem.

Lilian Emiliana foi atingida na mandíbula por um disparo feito por um policial militar e, de acordo com as primeiras informações, ela teria perdido alguns dentes. No entanto, a informação não foi confirmada pelo hospital.

A guarda foi ferida durante uma abordagem a um policial aposentado que estaria fazendo transporte irregular nos arredores da rodoviária da capital. Durante a ação, o homem teria reagido e ela precisou usa a arma de choque, além de pedir reforço da corporação e da própria PM. No entanto, quando outras viaturas chegaram ao local, houve um início de confusão e a oficial acabou sendo ferida.

Ela foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens e depois transferida para o João 23. Já o cabo que deu o tiro foi preso em flagrante e vai responder por lesão corporal grave. Além dele, o sargento reformado Daleimar Hilário Moreira foi levado para a delegacia, mas negou o crime de transporte irregular. Um agente da Guarda Municipal também foi detido por desacato à autoridade e alegou ter sido agredido pelos policiais.

Tanto a corregedoria da Guarda Municipal quanto a da PM vão apurar as circunstâncias do ocorrido.

Protesto

Após a confusão, agentes da Guarda Municipal fecharam o trânsito na Praça 7 e fizeram uma manifestação, onde denunciaram a falta de coletes balísticos e de viaturas. Já durante a noite, vários guardas seguiram para a porta da Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em nota, a diretoria da Guarda Municipal que nenhum agente está trabalhando sem o colete balístico e que não existe sucateamento de materiais permanentes, serviço e de consumo. Além disso, o órgão informou que uma licitação para aquisição de 48 viaturas em regime de locação já foi finalizada e a entrega das viaturas será até o fim do mês de fevereiro.

Fonte: noticias.r7.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir