Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Costa pode ter enterrado dinheiro em piscina, diz policial
O policial afastado Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como Careca, disse em depoimento � Pol�cia Federal que ouviu o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa teria aterrado uma piscina em sua casa , no Rio de Janeiro, para guardar o dinheiro. Fo
Costa pode ter enterrado dinheiro em piscina, diz policial
Foto: Jornaldobrasil

Fotos de sat�lite registraram um n�tido quadrado azul rodeado de um piso claro, bem na entrada da casa. Fotos mais atuais, por�m, mostram apenas um gramado plano. Segundo an�lise feita pelo aplicativo Google Erth, a piscina desapareceu entre o fim de 2009 e o come�o de 2010.

Careca foi preso na s�tima etapa da Opera��o Lava Jato, em novembro, mas j� est� em liberdade. Segundo a PF, ele trabalhava como carregador de dinheiro para o doleiro Alberto Yousseff, que continua detido. Careca disse que entregou dinheiro ao genro de Costa, M�rcio Lewkowicz, "umas seis vezes". Ele negou, no entanto, saber onde fica a casa do ex-diretor da Petrobras.

Atualmente, Paulo Roberto Costa cumpre pris�o domiciliar em sua casa na Barra da Tijuca. O im�vel foi comprado por ele em julho de 2002. Procurado pelo jornal na quarta, o advogado do ex-diretor, Jo�o Mestieri, disse que s� falaria com seu cliente no dia seguinte e faria o poss�vel para dar um esclarecimento, mas acabou n�o retornando a liga��o.

Fonte: Jornaldobrasil
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir