Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-01-2015

Evangélicos apoiam Eduardo Cunha para a presidência
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pretende se tornar presidente da Câmara dos Deputados e conta com o apoio da bancada evangélica e dos ruralistas.
Evangélicos apoiam Eduardo Cunha para a presidência
Foto:noticias.gospelprime

Ligado à Igreja Sara Nossa Terra, Cunha tem o apoio dos evangélicos por fazer parte da bancada. "A bancada evangélica naturalmente tem muito mais afinidade comigo pelo fato de eu fazer parte dela, de eu defender a vida e a família. Sabem que sou contra o aborto. Defesa da vida e da família, essa é a minha posição", disse o deputado.
Cunha se comprometeu em rejeitar projetos de tentativas de liberalização do aborto e de criminalizar a homofobia, propostas que ganham apoio dos partidos ligados ao governo, tanto é que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) já comentou que "não tem santo" que o faça votar no peemedebista.
Por conta dessa mensagem do deputado ex-BBB, o pastor Silas Malafaia resolveu pedir aos deputados da bancada evangélica que votem em Eduardo Cunha. "Se algum deputado evangélico (estava) em dúvida, caiu no colo do Cunha", afirmou Malafaia.
A bancada evangélica tem cerca de 90 deputados, o pastor Everaldo Pereira (PSC) – candidato à Presidência derrotado no primeiro turno – tem pedido apoio para a candidatura do peemedebista. "Cunha representa a possibilidade de termos uma Câmara independente onde serão colocados na pauta assuntos de interesse do Brasil e não somente do governo e do partido do governo", disse.
Em nota os ruralistas também se posicionaram em favor de Eduardo Cunha, pedindo para que a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) votem no deputado. A FPA tem 166 deputados, uma das maiores na Casa. "Estamos confiantes de que, eleito, Eduardo Cunha reconhecerá o nosso peso e abraçará as nossas causas. Por isso mesmo é que estamos recomendando nele votar".
Cunha se comprometeu com os ruralistas a recriar a comissão que discute as regras de demarcação de terras indígenas. "As pautas deles serão apreciadas", disse.

Fonte: noticias.gospelprime
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir