Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2015

Claudia Leitte estreia como rainha neste fim de semana no Ri
Mocidade e Mangueira fazem ensaios técnicos na Sapucaí, no domingo. No sábado se apresentam Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango.
Claudia Leitte estreia como rainha neste fim de semana no Ri
Foto: g1.globo.com

O ensaio técnico no Sambódromo do Rio neste fim de semana é prenúncio de casa cheia. Nada menos que a tradicional Estação Primeira de Mangueira e a renovada Mocidade Independente de Padre Miguel, do Grupo Especial, que este ano terá como rainha de bateria a cantora Cláudia Leitte. Os ensaios na Sapucaí têm entrada franca e o acesso às arquibancadas e frisas é liberado ao público.
No sábado (17), ensaiam duas escolas da Série A, a partir das 20h. A primeira a entra na avenida é a Império da Tijuca, que neste carnaval tem como enredo "O Império nas águas doces de Oxum". Em seguida, entra na Sapucaí a Acadêmicos do Cubango, que tem como enredo "Cubango, A realeza africana de Niterói".
Os ensaios de domingo (18), começam às 20h, com o furacão Cláudia Leitte, que estreia como rainha à frente da bateria da Mocidade. A verde-e-branco de Padre Miguel vai desenvolver na avenida o enredo "Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?", do carnavalesco Paulo Barros.
A noite se encerra com a Mangueira fazendo os últimos ajustes para apresentar o enredo "Agora chegou a vez vou cantar: mulher da Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar", do carnavalesco Cid Carvalho.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir