Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2015

DIEUDONNÉ: "NíO HÁ LIBERDADE NA FRANÇA"
O comediante francês Dieudonné M"Bala M"Bala, que foi detido pela polícia francesa por “incitação ao terrorismo” criticou mais uma vez o governo de François Hollande: "Não há liberdade de expressão na França".
DIEUDONNÉ:
Foto: www.brasil247.com

Durante a semana, o humorista, conhecido por suas críticas ao judaísmo, foi interpelado em sua casa, em frente aos seus filhos, por ordem do primeiro-ministro Bernard Cazeneuve, sobre a acusação de incitar o terrorismo nas redes sociais.

No Facebook, ele comentou que se sentia como Charlie Coulibaly (sobrenome de um dos terroristas): "Após essa marcha histórica, digo mais... lendária! Um momento mágico como o Big Bang que criou o universo! ...ou em um grau mais local, comparável à coroação de Vercingétorix [rei gaulês da antiguidade], eu enfim entro em casa. Sabe que essa noite, no que me diz respeito, eu me sinto como Charlie Coulibaly", escreveu.

Em entrevista à "Folha de S. Paulo", seu advogado, Sanjay Mirabeau, disse que, em depoimento, Dieudonné falou na quarta (14): "Estou aqui para explicar duas palavras [Charlie Coulibaly]. O governo me trata como terrorista, mas meu trabalho é como o do "Charlie"".

Fonte: www.brasil247.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir