Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-01-2015

Um dos terroristas de Paris é enterrado em túmulo anônimo em
As autoridades da cidade de Reims, no norte da França, informaram neste sábado que Said Kouachi, um dos dois terroristas atacaram a revista "Charlie Hebdo" foi enterrado em uma sepultura anônima em um dos cemitérios de cidade.
Um dos terroristas de Paris é enterrado em túmulo anônimo em
Foto:

O sepultamento aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, em um cemitério cujo nome não foi divulgado, na presença de alguns membros da família e sob vigilância policial.

O prefeito da cidade, o conservador Arnaud Robinet, tinha se oposto a que sua cidade abrigasse o corpo do terrorista pelo medo de seu sepulcro se transformar em um lugar de culto.

No entanto, a prefeitura de Reims teve que acatar a lei funerária francesa e dar sepultura ao mais velho dos irmãos Kouachi, que vivia nessa cidade.

Seguindo a mesma lógica, cabe esperar que seu irmão mais novo, Chérif, seja enterrado em Grevilliers, na periferia parisiense, enquanto o terceiro dos jihadistas, Amedy Coulibaly, em Fontenay-aux-Roses, também nos arredores da capital.

Coulibaly e os irmãos Kouachi assassinaram 17 pessoas na semana passada em Paris, em vários ataques terroristas dirigidos essencialmente contra a sede da revista satírica "Charlie Hebdo" em Paris e contra um supermercado judeu ao leste da cidade.

Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir