Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Patriots surram Colts e voltam ao Super Bowl por consagração
Dez anos depois de seu último título, o New England Patriots estará presente no Super Bowl desta temporada em mais uma tentativa de chegar à quarta conquista sob liderança do Tom Brady.
Patriots surram Colts e voltam ao Super Bowl por consagração
Foto: esportes.terra.com.br

Na noite de domingo, o quarterback teve ótima atuação e, com três passes para touchdown e lançamento para 226 jardas, levou a franquia de Massachussetts para uma tranquila vitória por 45 a 7 sobre o Indianapolis Colts, no Gillette Stadium, em Foxborough.

O triunfo esmagador na final da conferência americana (AFC) dá impulso para os Patriots colocarem fim ao jejum no Super Bowl. Depois das conquistas das temporadas 2001, 2003 e 2004, a franquia fracassou em 2007 e 2011, as duas vezes para o New York Giants. Desta vez o rival será o Seattle Seahawks, atual campeão que virou um jogo eletrizante contra o Green Bay Packers, decidido na prorrogação, pela decisão da conferência nacional (NFC).

Um quarto título colocaria Tom Brady no seleto hall de quarterbacks com quatro títulos de Super Bowl. Até hoje apenas Joe Montana e Terry Bradshaw atingiram feito. Brady já é o recordista de participações no maior jogo da temporada do futebol americano, agora com seis presenças. O Super Bowl será disputado no dia 1º de fevereiro, no Estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona.

No jogo de domingo, os Patriots não tomaram conhecimento dos Colts e bateram o rival pela quarta vez em cinco confrontos de playoffs desde que Tom Brady iniciou a sua jornada. A franquia abriu 14 a 0, levou um touchdown no final do primeiro quarto e depois não deixou mais os Colts pontuarem. O quarterback Andrew Luck lançou apenas para 126 jardas, foi interceptado duas vezes e terminou o duelo como símbolo do péssimo desempenho da franquia de Indianapolis.

Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir