Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Morreu George Dickerson, actor de «Veludo Azul», aos 81 anos
O actor George Dickerson, que interpretou o detective John Williams em «Veludo Azul», de David Lynch, morreu aos 81 anos. A informação foi divulgada pelo seu filho, o realizador e argumentista finlandês Dome Karukoski, no Facebook.
Morreu George Dickerson, actor de «Veludo Azul», aos 81 anos
Foto: diariodigital.sapo.pt

Segundo Karukoski, Dickerson morreu em Nova Iorque, a 10 de Janeiro, depois de lutar contra uma doença prolongada. O actor também ficou conhecido por interpretar o comandante Swanson na primeira temporada da série «Hill Street Blues», de 1980.
O personagem de Dickerson em «Veludo Azul» é o detetive para o qual o estudante Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) entrega uma orelha decepada, o que inicia toda a trama. A sua filha é interpretada por Laura Dern.
Dickerson também trabalhou como jornalista e diplomata, chegando a representar as Nações Unidas numa missão no Líbano. Na faculdade, tornou-se amigo do cantor e compositor Leonard Cohen.
Dickerson começou a actuar por conta de um bloqueio de escritor, e conseguiu papéis em peças no circuito off-Broadway, o que levou a conseguir um papel na novela da CBS «Search for Tomorrow».
A partir daí, começou a trabalhar em Hollywood, trabalhando principalmente em dramas policiais, filmes de acção e suspense. Entrou em «Psicose - Parte II», «Sem Perdão», «Desejo de Matar 4», entre outros filmes. Na TV, teve papeis em «Miami Vice» e na série «Hulk».

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir