Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2015

Governo federal prorroga atuação da Força Nacional em AL
Decisão dada pelo Ministério da Justiça foi acatada após pedido do Estado. Tropas da Força Nacional estão em Alagoas desde junho de 2012.
Governo federal prorroga atuação da Força Nacional em AL
Foto: g1.globo.com

O Ministro da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira, prorrogou por mais 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública em Alagoas com propósito de dar continuidade à Operação Jaraguá, segundo informa uma publicação do Diário Oficial da União desta segunda-feira (19).

De acordo com a portaria, a prorrogação foi acatada depois de um pedido feito em forma de ofício assinado por Teotônio Vilela Filho, no dia 23 de dezembro de 2014, na época, governador do Estado. A permanência da Força Nacional ainda poderá ser prorrogada.

Com a continuidade da dos agentes da Força Nacional, a União assegura que serão exercidas ações de segurança pública em atividades de policiamento ostensivo, polícia judiciária, perícia e defesa civil aliadas à continuidade do Programa Brasil Mais Seguro, atuando em conjunto com os órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

O Brasil Mais Seguro, que foi lançado no Estado em junho de 2012. No mesmo período a Força Nacional se instalou em Alagoas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir