Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2015

Amazon anuncia produção de filmes após sucesso em séries de
A Amazon.com anunciou sua entrada na indústria do cinema após alguns sucessos em produções de televisão, o mais recente sinal de que a varejista de Internet pretende se tornar um grande estúdio de Hollywood.
Amazon anuncia produção de filmes após sucesso em séries de
Foto: www.dci.com.br

A Amazon afirmou nesta segunda-feira que pretende produzir cerca de 12 filmes por ano para lançamento em cinemas. As produções serão, então, disponibilizadas no seu serviço de vídeo Prime depois de dois meses, uma enorme queda em relação ao período de um ano que normalmente espera para transmitir os lançamentos de Hollywood.

A empresa pretende se concentrar em filmes "indies" com orçamentos de entre 5 milhões e 25 milhões de dólares, disse a porta-voz Sally Fouts.

Embora o montante seja modesto em comparação às grandes produções de Hollywood, a medida irá aumentar os gastos da Amazon, irritando potencialmente investidores preocupados com a falta de rentabilidade e a divulgação deficiente de seus gastos.

A decisão mostra as crescentes ambições da Amazon em mídia digital e ocorreu apenas alguns dias depois que a varejista de Internet assinou um contrato com o cineasta Woody Allen para criar uma série de TV e que uma de suas séries existentes ganhou um Globo de Ouro, o primeiro para um serviço de TV na Internet.

O serviço da Amazon compete diretamente com o da Netflix, com acervo de milhares de filmes e programas de televisão.

(Reportagem de Shubhankar Chakravorty e Sneha Banerjee, em Bangalore; e de Christian Plumb, em Nova York)

Fonte: www.dci.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir