Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2015

Três suspeitos de sequestrar prefeito de Mostardas são preso
Casal de empresários e mais uma mulher foram localizados nesta terça. Prefeito Alexandre Galdino foi libertado de cativeiro em dezembro de 2014.
Três suspeitos de sequestrar prefeito de Mostardas são preso
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (20) mais três suspeitos de sequestrar o prefeito de Mostardas, Alexandre Galdino, em dezembro do ano passado. Entre os presos está um casal de empresários que reside no mesmo município. O homem de 40 anos e a mulher de 34 são donos de uma revenda de gás e plantadores de arroz. De acordo com o delegado Joel Wagner, eles monitoraram a rotina do prefeito para os sequestradores e eram responsáveis pela movimentação financeira da quadrilha.
Além do casal de empresários, os agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também prenderam uma mulher em Santo Antônio da Patrulha, que é esposa de um dos integrantes da quadrilha, preso no dia do sequestro quando houve confronto com a polícia. Um quarto suspeito, de Cachoeirinha, segue foragido e está sendo procurado.

O sequestro
O caso aconteceu em 19 de dezembro do ano passado. O prefeito de Mostardas, Alexandre Galdino, foi libertado do cativeiro onde era mantido refém no Bairro Morungava, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Houve confronto entre a quadrilha e os policiais.
Um integrante da quadrilha, de 39 anos, foi morto. O comparsa dele e a esposa foram presos. Dois filhos do casal, adolescentes, foram apreendidos. Uma criança de 10 anos, também filha dos dois, estava no cativeiro e foi encaminhada a familiares.O prefeito foi libertado sem ferimentos.
O sequestro começou na noite do dia anterior, quando Galdino foi abordado por quatro homens em uma falsa blitz em Mostardas depois de um jantar com os pais. Os suspeitos se passaram por policiais, algemaram o prefeito e o colocaram em uma caminhonete com placas clonadas. Em seguida ele foi encaminhado ao cativeiro. De acordo com a Polícia Civil, a mãe de Galdino recebeu uma ligação durante a madrugada exigindo R$ 300 mil pela soltura do prefeito.
Depois de um trabalho conjunto com a Brigada Militar de Mostardas, o Deic chegou ao local. O primeiro confronto aconteceu nas proximidades ao bairro Morungava, na altura da parada 108, na ERS-020. Foram vários disparos. Depois, outro tiroteio aconteceu na chegada à residência onde o prefeito estava.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir