Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-01-2015

Jovem quer aos 14 anos no curso de medicina com Enem
M�dia final foi de 750,98, dentro da margem de corte do Enem 2014. Se aprovado no curso, a fam�lia vai pedir na Justi�a a conclus�o do 2� grau.
Jovem quer aos 14 anos no curso de medicina com Enem
Foto: g1.globo.com

Aos 14 anos, Jos� Victor Menezes Teles pode estar pr�ximo de alcan�ar o sonho de cursar medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS). A pontua��o necess�ria para pleitear uma vaga ele conseguiu no Exame Nacional do Ensino M�dio (Enem) do fim do ano passado, mas somente uma decis�o da Justi�a pode autorizar ele utilizar a nota como comprova��o de conclus�o do 2� grau e, se selecionado, j� iniciar as aulas do curso superior.

O jovem que teve um desempenho considerado exemplar ainda est� cursando o 1� ano do Ensino M�dio no Col�gio Estadual Murilo Braga no munic�pio de Itabaiana (SE). A m�dia final foi de 750,98, na reda��o a nota foi 960,0.
"Se comparar com a nota de corte para 2014 na UFS eu tenho pontua��o suficiente para entrar para o curso de medicina no segundo lugar no Grupo E, de escolas p�blicas e com renda livre, sem distin��o de classe social", afirma o adolescente.
O garoto sempre quis ser m�dico e sabia que para isso teria que se esfor�ar. Ele estudou assuntos que ainda n�o viu na escola para fazer o exame que tem conte�dos de todo o Ensino M�dio. "Passei o ano passado estudando para o Enem, al�m do conte�do dado em sala de aula. Era uma m�dia de tr�s horas por dia s� resolvendo quest�es de provas anteriores, sem d�vida a t�cnica para estudar e armazenar o conhecimento foram decisivas para o meu desempenho. � preciso saber organizar o tempo e tamb�m se preparar para saber como ser� a prova no dia", destaca.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ingrid Leitte    |      Imprimir