Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2015

“BBB 15”: Francieli é afastada do TJ do Rio Grande do Sul
Participante do “BBB 15”, a conciliadora criminal Francieli Berwanger Medeiros foi afastada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul pela Corregedoria-Geral da Justiça do estado (CGJ). A sister foi acusada de ir contra os deveres de lealdade de sua fun
“BBB 15”: Francieli é afastada do TJ do Rio Grande do Sul
Foto: www.msn.com

"O Corregedor-Geral considerou graves os fatos narrados pela magistrada, que tipificam infração aos deveres funcionais e agir desleal, além de haver necessidade de organização e planejamento para o cumprimento da pauta de audiências, o que inclui a distribuição de feitos entre os conciliadores. Convém destacar que a conciliadora Francieli Medeiros nem mesmo formalizou ao juízo qualquer requerimento, ou mesmo informação, a respeito da sua atual impossibilidade de exercer a função mencionada", decretou o desembargador Tasso Caubi Soares Delabary em nota oficial.

E continuou: "Para a corregedoria, o afastamento imediato se fez necessário, pois tal conduta violou os deveres impostos à conciliadora pelo Código de Ética, que prevê o dever de lealdade para servidores e auxiliares da Justiça".

A juíza que atua na Vara Criminal e no Jecrim - cujo nome não foi revelado - ainda relatou que a jovem utilizou a sala de audiência com o objetivo de conceder entrevista para o "Encontro com Fátima Bernardes", que teria o tema "concursos", mas teria se aproveitado para gravar o vídeo de inscrição do "BBB", segundo o jornal "Extra".

Para entrar no reality show, a bela também deixou de noticiar seu afastamento do trabalho, o que caracterizaria, em tese, abandono da função.

Fonte: www.msn.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir