Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2015

Twitter compra empresa indiana especializada em "chamadas pe
O Twitter anunciou nesta terça-feira (20) a aquisição da startup indiana ZipDial, que combina SMS, mensagens de áudio, web móvel e via aplicativos para fornecer conexão a usuários sem acesso à internet ou com restrições de uso.
Twitter compra empresa indiana especializada em
Foto:

Como na Índia, as chamadas perdidas são utilizadas como forma de amigos darem avisos, a ZipDial explora esse costume. A serviço de alguma marca, uma pessoa faz uma ligação para um determinado número apenas para deixar uma chamada perdida no celular de destino. A partir daí, passa a receber descontos e promoções. Recebe também interações via voz, SMS e notificações por app.
"Essas interações tem apelo especial em área onde as pessoas não estão sempre conectadas ou apenas acessam a dados via redes intermitentes de Wi-Fi", comentou Christian Oestlien, vice-presidente de produto do Twitter, em nota. Para ele, a ZipDial pode ajudar a tornar o acesso à internet mais acessível "às bilhões de pessoas que entrarão online pela primeira vez em países como Brasil, Índia e Indonésia".
A relação entre a empresa e o Twitter não é recente. Começou há dois anos, ao longo dos quais a indiana vem promovido ações por meio do microblog para Bollywood, a indústria de filmes da Índia, e para as eleições no país.
"Essa aquisição aumenta significantemente nosso investimento na Índia, um dos países onde nós estamos vendo um grande crescimento, e também nos dá um novo escritório de engenharia em Bangalore", afirma Oestlien. As empresas não revelarem o valor da transação, mas, segundo o site "TechCrunch", o negócio ficou entre US$ 30 milhões e US$ 40 milhões.

Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir