Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2015

Polícia Civil prende esposa de acusado
Kênia Canchiro Dias, 24 anos, é casada com Márcio Marciano Batista, que confessou ter sequestrado e matado o estudante de medicina Eric Francio Severo
Polícia Civil prende esposa de acusado
Foto: www.diariodecuiaba.com.br

A Polícia Civil cumpriu na manhã de ontem o mandado de prisão preventiva contra Kênia Canchiro Dias, 24 anos, esposa de Márcio Marciano Batista, que confessou ter sequestrado e matado o estudante de medicina Eric Francio Severo, 21 anos, no final de dezembro no município de Sinop (503 km de Cuiabá).

Conforme a Polícia Civil, a jovem é suspeita de ter dado apoio ao crime, que aconteceu no dia 27 de dezembro, cometido pelo marido dela e seu comparsa, Rafael Bruno dos Santos, 25 anos.

O Ministério Público Estadual foi o requerente do mandado de prisão, expedido pela juíza Rosangela Zacarkim dos Santos. A jovem foi presa ontem na residência de familiares e encaminhada para a cadeia feminina do município.

Ela já havia sido detida pela polícia de Campo Grande (MS), momentos depois do marido ter sido preso. Preocupado com a esposa, Márcio acabou confessando o crime.

Segundo a polícia, Kênia foi buscar o carro que o marido deixou no centro da cidade, após sequestrarem Eric. Ela também teria levado uma bolsa com roupas limpas para Márcio, dando a entender que tinha conhecimento da ação.

Na oportunidade, ela foi ouvida pelas autoridades locais e liberada em seguida. Agora, a prisão foi decretada e por tempo indeterminado. Kênia deve responder por roubo seguido de morte.

O crime chocou a população da cidade. Eric, que estudava medicina em Santa Catarina, estava voltando de uma confraternização com os amigos, quando foi abordado pelos bandidos, que os levaram junto com a caminhonete que ele dirigia.

A polícia foi acionada algumas horas após os pais suspeitarem do seu desaparecimento. Os dois bandidos foram encontrados no sábado (28), junto com a caminhonete roubada em Campo Grande.

Foi na oportunidade que Márcio e Rafael confessaram ter matado o jovem, já que ele "teria ouvido muitos nomes". Segundo os bandidos, o roubo da S10 foi encomendado por um presidiário de São Paulo.

De acordo com a polícia, o veículo deveria ser entregue em Dourados (MS) e de lá, outra pessoa estava responsável por levar a caminhonete para o Paraguai, onde provavelmente seria utilizada no tráfico internacional de drogas.

O corpo do estudante foi encontrado cerca de 200 km depois da cidade, em meio a um matagal.

Os dois bandidos presos em Sinop e aguardam pelo julgamento, que ainda não tem data para acontecer.

Fonte: www.diariodecuiaba.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir