Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-01-2015

Del Potro passa por mais uma cirurgia no pulso esquerdo e nã
x-campeão do Aberto dos Estados Unidos, Juan Martin Del Potro passou por uma segunda operação em seu problemático pulso esquerdo na tentativa de voltar de vez às quadras de tênis, informou sua equipe técnica.
Del Potro passa por mais uma cirurgia no pulso esquerdo e nã
Foto: br.reuters.com

O retorno de Del Potro no torneio de Sydney no início deste mês, no qual defendia o título, teve fim nas quartas de final, e ele desistiu de disputar o Aberto da Austrália, que começou nesta semana.

"Juan Martin Del Potro passou por cirurgia no pulso esquerdo na Clínica Mayo em Rochester, em Minnesota (EUA), para resolver o problema da dor causada quando ele bate o backhand com as duas mãos", disse o porta-voz do argentino, Jorge Viale, em um comunicado.

A cirurgia corretiva de terça-feira foi a terceira operação realizada pelo cirurgião Richard Berger nos pulsos de Del Potro. A primeira delas foi em seu pulso direito em 2010, após sua vitória no Grand Slam norte-americano no ano anterior.

O tenista de 26 anos perdeu a maior parte da temporada de 2014 na esteira de uma primeira intervenção em seu pulso esquerdo em fevereiro, e sua volta este ano foi dificultada pela dor sentida no golpe com a mão esquerda.

Viale declarou que Del Potro, que publicou em seu Facebook uma foto em que aparece na cama do hospital com Berger ao seu lado, iniciaria sua reabilitação em duas semanas, mas não deu prazo para um novo retorno.

(Por Luis Ampuero)

Fonte: br.reuters.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir