Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2015

Aeroviários fazem protesto em aeroportos de SP
Congonhas tem voos cancelados e atrasados neste início da manhã. Reivindicação por aumento de salários é o motivo da paralisação.
Aeroviários fazem protesto em aeroportos de SP
Foto: g1.globo.com

Os aeroviários fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (22) nos aeroportos de Congonhas, na Zona Sul, e Guarulhos, na Grande São Paulo. Os grevistas convenceram funcionários de companhias aéreas a não entrarem no trabalho entre 6h e as 7h. A paralisação é pelo aumento de 8,5% nos salários e por melhores condições de trabalho.

Os guichês das companhias aéreas estavam abertos e funcionaram normalmente. O atraso se deu, no entanto, no momento de embarcar. Como reflexo da paralisação, ocorreram atrasos nos embarques e cancelamentos de voos.ao longo da manhã.

Entre as 7h e as 8h, das 37 partidas previstas no Aeroporto de Congonhas, 12 foram canceladas e 12 voos tiveram atraso superior a 30 minutos.

Em Guarulhos, a Gru Airport, informou que dos 18 voos previstos para decolar das 6h às 7h, dez sofreram atrasos de mais de 30 minutos, mas nenhum foi cancelado. Em Cumbica, os grevistas que estavam posicionados na entrada para aeronautas e aeroviários ficaram irritados com a chegada da Polícia Militar, como mostrou o Bom Dia São Paulo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir