Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2015

Dilma viaja menos que Lula
Dados divulgados pelo governo mostram que atual presidente viaja menos que seu antecessor
Dilma viaja menos que Lula
Foto: opovo.com.br

Bem diferente do seu antecessor, Luiz In�cio Lula da Silva, a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff conseguiu reduzir quase pela metade o n�mero de viagens internacionais, � o que revela dados divulgados pelo governo.

No per�odo 2011-2014, exercendo seu primeiro mandato, a presidente passou 144 dias em visitas a outros pa�ses. O n�mero � bem menor que os 269 dias do segundo mandato de Lula (2007-2010) e que os 216 dos primeiros quatro anos do petista (2003-2006).

Motivo
Em nota enviada � BBC, a Presid�ncia da Rep�blica informou que atendeu plenamente seus compromissos internacionais, apesar do menor n�mero de viagens.

Destacou ainda que "se registrou, no per�odo, agenda externa cumprida no Brasil, tendo a Presidenta recebido v�rios mandat�rios em visita bilateral ou por ocasi�o de eventos, como a Copa do Mundo, e em reuni�es internacionais em n�vel de chefes de Estado, como, por exemplo, a Confer�ncia da Rio +20 e a C�pula do Brics".

Destino
Dilma fez 62 viagens a 35 pa�ses em seu primeiro mandato. Sendo 24 viagens � Am�rica do Sul, 17 � Europa e 8 � �frica. A Argentina foi a na��o mais visitada pela presidente, seguida de Estados Unidos.

Fonte: opovo.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir