Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Italiano surpreende Roger Federer e elimina suíço de Aberto
Após quase três horas de jogo em Melbourne, Andreas Seppi vence confronto sobre rival por 3 a 1, e elimina o atual número 2 do ranking mundial da ATP
Italiano surpreende Roger Federer e elimina suíço de Aberto
Foto: globoesporte.globo.com

Vai demorar um pouco para cair a ficha de Andreas Seppi. O italiano eliminou, na manhã desta sexta, ninguém menos que Roger Federer, segundo do ranking mundial. Número 46, Seppi já havia enfrentado o suíço em dez outras oportunidades, perdendo todos os confrontos. Com a vitória por 3 sets a 1, (6/4, 7/6(5), 4/6 e 7/6(5), o tenista da Itália avançou para as oitavas de final.
Torcida australiana do lado de Federer

Apesar da torcida massiva para o atleta detentor de 83 títulos profissionais como tenista, quem iniciou a partida empolgado foi o Seppi, de 30 anos, que em apenas 35 minutos fechou o primeiro set de forma arrasadora, por 6/4. Já no segundo, Federer melhorou e igualou o confronto. Seu rival, porém, continuou a surpreender o suíço com muitas devoluções açucaradas. Nervoso, o número 2 do ranking se desconcentrou, e depois de um golpe de vista errado se irrita e descontou na própria raquete. Após duas quebras de saque para cada lado, o segundo game foi vencido novamente pelo italiano, por 7/5, no tie-break.

O jogo de Federer finalmente fluiu a seguir. O suíço se aproveitou de erros babos e, até então inexistentes do rival, e fechou o terceiro trecho do jogo em 6/4. Com o 2 a 1 no placar, foi a hora do tudo ou nada. Federer e Seppi realizaram então o mais disputado e eletrizante set. A experiência do tenista de 33 anos parecia começar a surtir maiores efeitos no adversário, que também sentia a enorme pressão do público. Porém, o número 46 do ranking soube lidar com as adversidades e após cerca de três horas eliminou Federer.

Emocionado, mas ainda um tanto surpreso com seu feito, Andreas disse um tanto incrédulo:

- Não sei dizer como consegui vencer ele. Só sei que estou feliz por ter podido jogar na quadra principal.

Após derrotar pela primeira vez na carreira um Top 10, Seppi agora aguarda o vencedor do confronto entre Malek Jaziri e Nick Kyrgios, para saber quem enfrenta nas oitavas de final do Aberto da Austrália.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir