Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Internacional revê velhos conhecidos em amistoso de pré-temp
Taison, Fred e Luiz Adriano são ex-jogadores do Colorado que estão no adversário
Internacional revê velhos conhecidos em amistoso de pré-temp
Foto: superesportes.com.br

O último amistoso da pré-temporada do Internacional tem cara de volta ao passado. Diante do Shakhtar Donetsk, o time do técnico Diego Aguirre enfrentará nomes como Taison, Fred e Luiz Adriano, isso sem falar nos ex-gremistas Douglas Costa e Fernando, adversários em tempos não tão distantes assim, e no lateral Ilsinho, de passagem discreta pelo Colorado em 2011. A partida ocorre no Beira-Rio e começa às 20 horas (de Brasília) desta sexta-feira.

O Shakhtar será o teste mais forte do Inter neste começo de ano. Segunda-feira, o time já teve uma prévia do Gauchão ao bater o Juventude, no Alfredo Jaconi, por 3 a 1. O problema é que Aguirre dificilmente terá condições de repetir a escalação daquele duelo. Isto porque o volante Willians deixou o gramado em Caxias do Sul sentindo dores no tornozelo, e deve ser poupado.

A alternativa natural era substituir Willians por Ygor, Rodrigo Dourado ou Bertotto. O uruguaio, no entanto, ensaiou uma troca mais ousada no treino da última quarta-feira: sacou Alex do time e colocou em seu lugar Valdívia e Eduardo Sasha, visando dar mais velocidade ao setor ofensivo. Esta é a formação mais provável para começar o jogo desta sexta-feira.

Não que a vitória sobre o Juventude tenha desagradado o treinador. Ao contrário: Diego Aguirre gostou do que viu em Caxias do Sul, embora tenha admitido que há espaço para a equipe crescer de produção. "Sempre há coisas boas e outras que podem melhorar. Um mês é muito tempo de trabalho, o time ainda pode melhorar bastante. Vão ser importantes os jogos do Gauchão para ver o rendimento e como estamos evoluindo", ponderou o comandante rubro.

Dos novos contratados, devem começar como titulares apenas o lateral direito Léo e o volante Nilton, que realizaram pré-temporada com o restante do elenco. O zagueiro Réver e o atacante Vitinho, por terem chegado mais tarde a Bento Gonçalves, devem ficar no banco num primeiro momento.

Além deste reencontro de alguns dos principais nomes do time com Porto Alegre, o Shakhtar tem uma motivação a mais para buscar um bom resultado no Beira-Rio: conseguir sua primeira vitória nesta excursão ao Brasil. Até agora, os ucranianos colecionam más atuações: perderam por 3 a 2 para o Bahia, empataram sem gols com o Flamengo e, na última quarta, levaram 4 a 2 do Atlético.

A escalação da equipe ainda não foi confirmada, mas, como vem atuando de dois em dois dias, é possível que alguns jogadores sejam poupados. O lateral croata Srna, por exemplo, começou os últimos dois jogos da equipe. O mesmo vale para Fred, Douglas Costa, Alex Teixeira e Luiz Adriano: os quatro não devem sair do time de uma vez só, mas a possibilidade de que ao menos dois deles fiquem no banco é grande.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SHAKHTAR DONETSK

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de janeiro de 2015, sexta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

SHAKHTAR DONETSK: Pyatov; Ilsinho, Krivistov, Ordets e Shevchuk (Márcio Azevedo); Fernando, Fred (Stepanenko), Douglas Costa e Wellington Nem (Alex Teixeira); Taison e Luiz Adriano (Gladkiy)
Técnico: Mircea Lucescu

Fonte: superesportes.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir