Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

DreamWorks anuncia demissão de 500 funcionários
Depois do fracasso de "As aventuras de Peabody e Sherman" e de "Turbo", estúdio também informou que cortará sua produção de três para dois filmes por ano
DreamWorks anuncia demissão de 500 funcionários
Foto: veja.abril.com.br

Os estúdios DreamWorks Animation anunciaram nesta quinta-feira que demitirão 500 colaboradores, cerca de 25% de seu quadro de funcionários. Além disso,, informou que reduzirão sua produção de três para dois filmes por ano. "A principal prioridade da DreamWorks Animation é obter êxito em nível criativo e financeiro", afirmou em nota o cofundador da companhia Jeffrey Katzenberg. "Acredito que este plano estratégico produzirá bons filmes, conseguirá melhores bilheterias e aumentará os ganhos da empresa", acrescentou.

Depois do fracasso de "As aventuras de Peabody e Sherman" e de "Turbo", lançados no ano passado, a DreamWorks pretende se concentrar nas seis animações previstas para os próximos três anos: "Kung Fu Panda 3" e "Trolls" (2016); "Boss Baby" e "Os Croods 2" (2017); e "Larrikins" e "Dragons 3" (2018).

Criado em 2000 por Steven Spielberg, Katzenberg e David Geffen, DreamWorks Animation é o maior estúdio de animação independente de Hollywood, com um número entre 1.950 e 2.200 funcionários.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir