Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-01-2015

Após mortes e ônibus incendiados, PM reforça segurança
O vandalismo, segundo a polícia, é retaliação a um auto de resistência que resultou na morte de dois homens na noite desta quinta-feira (22) no bairro
Após mortes e ônibus incendiados, PM reforça segurança
Foto: correio24horas.com.br

A Polícia Militar reforçou a segurança no bairro de Mata Escura na manhã desta sexta-feira (23), após dois ônibus serem incendiados. O vandalismo, segundo a polícia, é retaliação a um auto de resistência que resultou na morte de dois homens na noite desta quinta-feira (22). Treze viaturas da Rondesp, 48ª CIPM, Operação Gêmeos e Batalhão de Choque estão realizando rondas pela região.

O primeiro ônibus foi incendiado por volta das 7h30. Os bandidos interceptaram um ônibus da empresa Verdemar, que fazia linha Estação Pirajá/Itapuã, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, mandaram o motorista, cobrador e passageiros descerem e atearam fogo.

Por volta das 8h30, na Rua Jardim Pampulha, os suspeitos incendiaram outro ônibus, desta vez da empresa Rio Vermelho. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e controlou o incêndio dos dois coletivos. Ninguém ficou ferido.

Mortes
De acordo com a PM, os ônibus foram atacados em reação de traficantes contra uma incursão da polícia no bairro. Na noite de ontem, por volta das 20h, equipes da 48ª CIPM foram acionadas após denúncia de que havia cerca de 10 homens armados no Beco do Areal. Ao chegar no local, a polícia foi recebida a tiros.

Dois suspeitos foram baleados. Ebert Silva dos Santos e Denilson Souza de Barros chegaram a ser socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram e morreram. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 Taurus, uma corrente de metal prata, 213 pacotinhos de cocaína e um boné.

O material apreendido foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar onde foi registrado o auto de resistência.

Após a troca de tiros na noite de ontem, por volta das 21h, moradores denunciaram que traficantes estariam tentando incendiar um coletivo, Guarnições da 48ª e da Rondesp chegaram a tempo e impediram.

Fonte: correio24horas.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir