Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

Morta após sofrer AVC, irmã de Chorão é cremada em Santos
Tânia Abrão morreu no último sábado (14) após ficar em coma. Familiares e amigos se despediram de Tânia, que deixou dois filhos.
Morta após sofrer AVC, irmã de Chorão é cremada em Santos
Foto: g1.globo.com

O corpo de Tânia Wilma Abrão, de 55 anos, irmã do cantor Chorão, morto em março de 2013, foi cremado na manhã desta segunda-feira (26), no Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, no litoral de São Paulo. A cerimônia começou às 9h e foi encerrada cerca de 30 minutos depois. Os familiares começaram a deixar o local por volta das 9h45. Tânia sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu, no último sábado (24), após permanecer em coma durante algumas horas.

Segundo Fábio Abrão, irmão de Chorão, Tânia foi internada no sábado (24) e morreu no mesmo dia. A apresentadora Sônia Abrão, prima de Tânia e Chorão, anunciou o falecimento nas redes sociais. Ao sair do velório, Guilherme Abrão, filho de Tânia, conversou com a equipe do G1. "A minha avó (Dona Nilda) realmente não sabia da morte. Mas contamos para ela e, mesmo em uma cadeira de rodas, ela esteve presente durante a cremação. Ocorreu tudo bem durante a cerimônia. Ainda não decidimos o local onde as cinzas serão despejadas", disse.

O velório começou às 20h deste domingo (25), no próprio Memorial. Tânia deixou dois filhos, Amanda e Guilherme Abrão. Eles chegaram bastante abalados ao local. Amanda, de 28 anos, está grávida de cinco meses e, atualmente, mora em Nova York, nos Estados Unidos, mas havia acabado de chegar ao Brasil para passar o restante da gestação com a mãe. Amanda revelou que a mãe passou por momentos difíceis, como um período de depressão após a morte do irmão, o cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Já Guilherme Abrão, o mais novo, é produtor do programa de Sônia Abrão.

Amanda e Guilherme Abrão, filhos de Tânia, receberam uma mensagem de Alexandre, filho de Chorão mas a sua presença não era esperada no velório. Segundo Guilherme, as brigas familiares, principalmente no que diz respeito a herança de Chorão, acabaram afastando Alexandre do restante de seus parentes paternos. O caso está em discussão na Justiça.

De acordo com familiares ouvidos pelo G1, a família Abrão já possuía um histórico de problemas cerebrais. Dona Nilda, mãe de Tânia e Chorão, sofreu três AVCs quando tinha 50 anos de idade. Segundo a apresentadora Sônia Abrão, Tânia estava com dores na cabeça desde sexta-feira (23). "Ela foi para o Hospital, mas acabou sendo liberada. Durante a madrugada de sábado ela acordou com muita dor. Pouco tempo depois ela teve um segundo AVC, que foi devastador", afirmou.

Morte de Chorão
O cantor Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto em um apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos. Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Alguns dias após a morte, um laudo do Instituto Médico Legal apontou que uma overdose de cocaína matou o cantor.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir