Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

2 mortos após ataque de abelhas serão resgatados hoje no RS
Trabalhos de resgate no local do paredão podem demorar até três horas.
2 mortos após ataque de abelhas serão resgatados hoje no RS
Foto: circuitomt.com.br

Serão resgatados na manhã desta segunda-feira (26) os corpos das duas pessoas que morreram depois de serem atacadas por um enxame de abelhas e caírem enquanto praticavam rapel em um paredão de 150 metros de altura em Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu no sábado (24) e deixou outros cinco feridos.

De acordo com a Brigada Militar, os trabalhos de resgate serão iniciados por volta das 8h, quando a primeira equipe do Grupo de Busca e Salvamentos (GBS) do Corpo de Bombeiros chegará ao local. Um helicóptero será usado para chegar à Cascata da Melissa, na localidade Barra do Ouro. Como se trata de uma área de difícil acesso, a remoção das vítimas pode durar até três horas.

As vítimas são Ronei Marcelino Pinto, de 47 anos, e Jean Carlos Machado Lopes, de 40. Os cinco feridos foram identificados como Maicon Silva da Silva, 31 anos, Flavio Rodrigo da Rosa Lopes, 37, João Batista Moreira Dias, 42, Roberto Schuster, 73, e Luciano Souza, sem idade confirmada. Eles sofreram ferimentos como fraturas e picadas de abelhas.

O acidente em Maquiné
O acidente ocorreu por volta das 15h de sábado (24) no local conhecido como Cascata da Melissa. De acordo com funcionários da pousada onde parte do grupo estava hospedado, o paredão tem cerca de 150 metros de altura.

Sete pessoas estavam praticando o esporte no momento do ataque de abelhas, quando eles se preparavam para o último trecho da descida. As duas vítimas teriam caído de uma altura de cerca de 50 metros. As circustâncias da queda, porém, ainda não estão totalmente esclarecidas, segundo a polícia.

O sobrevivente Maicon da Silva relatou que o restante do grupo, para fugir das abelhas, desceu pela corda de 42 metros de comprimento e depois pulou para o chão. Após o acidente, ele e Flávio caminharam durante 15 horas na mata fechada até conseguirem acionar o socorro, na manhã de domingo (25).

Uma operação de resgate foi montada na pousada. Por volta das 12h de domingo (25), um helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar terminou de remover os três feridos que ficaram no fundo do cânion. Bombeiros e ambulâncias da Samu também atuaram na operação.

Fonte: G1

Fonte: circuitomt.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir