Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

Ícone do teatro brasileiro, Maria Della Costa morre aos 89 a
Maria Della Costa, uma das maiores actrizes de teatro no Brasil, morreu na tarde de sábado, aos 89 anos. A actriz estava internada no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e foi vítima de um edema pulmonar agudo. As informações
Ícone do teatro brasileiro, Maria Della Costa morre aos 89 a
Foto: diariodigital.sapo.pt

Nascida em Flores, no interior do Rio Grande do Sul, Gentile Maria Marchioro Della Costa Poloni - ou simplesmente Maria Della Costa - iniciou a sua carreira artística no Rio, em 1944, aos 18 anos de idade, a convite de uma amiga.
No teatro, interpretou grandes textos como «Anjo Negro», de Nelson Rodrigues, «Prostituta Respeitosa», de Sartre, «Ralé», de Gorki, entre outros. Em 1954, lançou a sua própria casa de espectáculos, o Teatro Maria Della Costa, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Na televisão, Della Costa participou de telenovelas como «Beto Rockfeller», da extinta TV Tupi (1968), e «Te Contei» e «Estúpido Cupido», na TV Globo, na década de 1970. O seu último trabalho na televisão foi em «Brasileiras e Brasileiros», pelo SBT, em 1990.
A actriz era viúva do também actor Sandro Polloni e não tinha filhos.

Fonte: diariodigital.sapo.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir