Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

DirectX 12 não vai exigir uma nova placa de vídeo, mas algun
Microsoft, Nvidia e AMD já confirmaram que a grande maioria dos hardwares mais modernos já são compatíveis com a tecnologia DirectX 12, então não se preocupe em trocar sua placa de vídeo.
DirectX 12 não vai exigir uma nova placa de vídeo, mas algun
Foto: www.teciber.com

A confusão surgiu durante a apresentação da Microsoft, quando um responsável pelo projeto, respondeu que seria necessário adquirir novo hardware, como placas de vídeo, para poder utilizar o DirectX 12.

No entanto, o Polygon confirma que, durante a apresentação, foram usados equipamentos da "era" DirectX 11. Mas se você quiser todos os benefícios do DX12, você vai precisar de uma placa de vídeo DX12.

Assim, espera-se que as placas gráficas com arquitetura Kepler, Maxwell e Fermi da Nvidia (série 400 até 900, incluindo a GTX 980), e as séries HD 7000, R7 e R9 da AMD e os chips Core a partir da quarta geração da Intel sejam capazes de utilizar a nova tecnologia DirectX 12.

A Microsoft anunciou o DirectX 12 com a integração maior entre PCs e Xbox One e explica que esta tecnologia tem um desempenho 50% acima do que é registado com a versão 11 e uma maior eficiência na autonomia de portáteis.

DirectX 12 só deverá ser lançado ainda essa ano junto com o Windows 10 e está ainda em fase de testes.

Fonte: www.teciber.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir