Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-01-2015

Homens invadem casa e assaltam família de César Borges
Ex-ministro estava em outro cômodo e não presenciou, afirma delegado. Caso foi registrado em delegacia de Itaparica (BA) na tarde de domingo.
Homens invadem casa e assaltam família de César Borges
Foto: g1.globo.com

Cerca de seis homens encapuzados e armados invadiram um condomínio residencial e assaltaram familiares do ex-ministro César Borges na tarde de domingo (25), no município de Itaparica, região metropolitana de Salvador. O crime foi registrado pelo delegado titular do município, Lúcio Ubiracê. Até o ano passado, César Borges ocupava o cargo de ministro na Secretaria de Portos da Presidência da República.

Segundo a polícia, as vítimas comemoravam aniversário de uma das filhas do político na área externa da casa, próximo a uma piscina. A ação durou cerca de cinco minutos e ninguém ficou ferido. O G1 não conseguiu contato com César Borges.
Conforme Major Dias, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a situação ocorreu por volta das 16h20 do domingo. "Eles estavam armados com pistolas e simulacros de arma [armas de brinquedo], quando abordaram todos que estavam na área externa da piscina e levaram celulares, tablets e correntes de ouro. A ação foi muito rápida", relata.
De acordo com o delegado Lúcio Ubiracê, César Borges não estava com os familiares no momento em que o crime aconteceu. "Ele estava no cômodo superior e não presenciou. Existe uma porta próxima à piscina e não estava devidamente trancada. Quando a maré está baixa, facilita o acesso pelo manguezal de outras pessoas. Isso possibilitou o crime", afirma o delegado.
Ainda de acordo com Ubiracê, um vigia do prédio conseguiu acionar o alarme. "Assim que ele verificou o que estava acontecendo, acionou para que os bandidos não dessem progressão ao assalto. Causou um desconforto para os familiares, mas ninguém ficou ferido", informa.
Após a fuga, segundo a polícia, a ocorrência foi registrada na delegacia. Conforme o delegado, buscas estão sendo realizadas na região para a prisão dos suspeitos. "As vítimas serão ouvidas no decorrer desta semana", revela Lúcio Ubiracê. Até a manhã desta segunda-feira (26), ninguém tinha sido preso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir