Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2015

Aeronáutica descarta falha mecânica em acidente
O avião que transportava o ex-candidato à Presidência da República Eduardo Campos e caiu em São Paulo em agosto do ano passado não apresentou falha mecânica no momento do acidente, como informou o Comando da Aeronáutica nessa segunda-feira (26).
Aeronáutica descarta falha mecânica em acidente
Foto: radioagencianacional.ebc.com.br

As investigações apontam ainda que a aeronave não pegou fogo antes da queda e nem colidiu com pássaros ou veículos não tripulados, como drones.

De acordo com o Tenente-coronel Aviador Raul de Sousa, investigador do Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, os pilotos eram habilitados para o modelo Cessna 560, mas não possuíam treinamento específico para o Cessna 560 XLplus, um modelo mais avançado. Além disso, eles não seguiram o trajeto previsto na carta de vôo.

SONORA

No entanto, a Aeronáutica afirmou que uma falha humana ou operacional só poderá ser confirmada quando as investigações forem concluídas.

A fase da coleta de dados, que reúne, por exemplo, informações sobre o vôo, entrevistas com familiares, relatos de observadores e filmagens foi encerrada. O próximo passo será a análise dos dados e por último as conclusões, que não têm previsão para serem apresentadas. Além do Cenipa, o caso também é investigado pela Polícia Federal e pela Polícia Civil de São Paulo.

O acidente aconteceu no dia 13 de agosto do ano passado, quando o jato que transportava Eduardo Campos caiu em Santos, no litoral de São Paulo. O avião havia decolado do Rio de Janeiro com destino a uma base aérea na cidade do Guarujá. Além de Campos, morreram quatro assessores, o piloto e o copiloto.

Fonte: radioagencianacional.ebc.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir