Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2015

Policiais pressionam Google para tirar monitoramento policia
O Google, atual dono do aplicativo Waze, está sendo pressionado pelos chefes de polícia dos Estados Unidos para que a função de monitoramento policial seja tirada do aplicativo. Os oficiais alegaram que a ferramenta pode colocar as vidas de policiais em r
Policiais pressionam Google para tirar monitoramento policia
Foto: adrenaline.uol.com.br

As primeiras acusações foram feitas por Sergio Kopelev, policial na Califórnia do Sul, que acredita que o aplicativo pode ajudar a marcar os policiais e colocá-los em risco. Mike Brown, policial da Virginia que também é contra a ferramenta, disse que a função serve para "stalkear" os policiais e facilita ataques.

"Não existe controle sobre quem usa o aplicativo. Então, se você é um criminoso e vai roubar um banco, hipoteticamente, você irá usar seu Waze."
- Jim Pasco, diretor-executivo da Ordem Fraternal da Polícia

Em entrevista ao The Guardian, os dois chefes de policia lembraram do caso de Ismaaiyl Brinsley, acusado de matar dois policiais depois de postar xingamentos no Waze contra o Departamento de Polícia de Nova York.

A porta-voz do Waze, Julie Mossler, disse que a companhia pensa muito em segurança: "O Waze mantém os cidadãos seguros, promove respostas de emergência rápidas e diminui congestionamentos". Waze é um dos aplicativos mais populares e utilizados em smartphones atualmente, O app foi comprado pelo Google em 2014 por cerca de 1,15 bilhões.

Fonte: adrenaline.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir