Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-01-2015

Após estreia no vôlei, Richarlyson revê decisão e assina com
Depois de anunciar aposentadoria no fim do ano passado, jogador de 32 anos volta ao futebol e vai defender as cores do Verdão do Oeste nesta temporada
Após estreia no vôlei, Richarlyson revê decisão e assina com
Foto: globoesporte.globo.com

Das quadras de volta ao campo. O volante Richarlyson, de 32 anos, acertou na manhã desta terça-feira contrato com a Chapecoense. Depois de anunciar a aposentadoria do futebol, em dezembro do ano passado, o jogador resolveu retornar aos gramados. Uma conversa com o técnico do time do oeste catarinense, Vinícius Eutrópio, fez o atleta rever a decisão de deixar o futebol.
Na semana passada, Ricky foi visto em uma quadra de vôlei, quando defendeu a equipe de Taquarituba, em partida contra o Santa Cruz do Rio Pardo, na quinta-feira. O futebolista já havia demonstrado interessado pelo vôlei quando foi visto, no último dia 6 de janeiro, na reserva do time de Taquarituba, em partida válida pelo mesmo campeonato. Na ocasião, ele não chegou a entrar em quadra.
Em dezembro, o atleta afirmou que deveria deixar o futebol. O anúncio foi feito após a derrota do Vitória, time que defendia naquele momento, para o Santos por 1 a 0, que marcou o rebaixamento da equipe baiana para a Série B. Ao final da partida realizada no Barradão, o volante passou um longo período no vestiário e logo em seguida enfrentou os microfones na sala de imprensa rubro-negra para confirmar o que havia dito na semana anterior.
Revelado pelo Santo André, Richarlyson chegou ao São Paulo em 2005, ano em que foi campeão do mundo pelo Tricolor. Pelo clube do Morumbi, também foi campeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008. Ricky foi para o Atlético-MG em 2011 e foi campeão da Libertadores pelo Galo em 2013.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir