Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Filho de Lula vai processar ex-presidenciável Eduardo Jorge.
Filho de Lula vai processar Eduardo Jorge por tuíte sobre o "Friboi".
Filho de Lula vai processar ex-presidenciável Eduardo Jorge.
Foto: www.momentoverdadeiro.com

Segundo a reportagem de "Pedro Venceslau", do "Estadão", o empresário Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai interpelar judicialmente o ex-candidato à Presidência da República pelo PV, Eduardo Jorge, por difamação. O motivo foi um post de Twitter que teria sido publicado no último dia 18. No tuíte, o ex-presidenciável teria afirmado que Silva é dono da Friboi, marca do frigorífico JBS.

Na mensagem, Eduardo Jorge teria feito piada com a afirmação da presidente Dilma Rousseff (PT), feita durante a campanha eleitoral, de que não mexeria nos direitos trabalhistas "nem que a vaca tussa". "A vaca que tossiu não é do frigorífico do filho do Lula. Então pode comer à vontade", disse a mensagem, que posteriormente foi apagada.

Os advogados de Fábio Lula da Silva alegam que ele "não é ou jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com negócios relacionados ao setor agropecuário ou agroindústria" e dizem que ele é "vítima de atos criminosos na internet" . No ano passado, o filho do ex-presidente entrou com um processo parecido contra Daniel Graziano, filho do ex-ministro Xico Graziano, que teria usado um computador do Instituto Fernando Henrique Cardoso para disseminar o mesmo boato.

Procurado pela reportagem, Eduardo Jorge alega que o post foi feito por perfil falso com o seu nome. "Não publiquei esse post. Isso deve ser coisa de um dos fakes que me perseguem. Já reclamei, mas o Twitter não retira".

Fonte: www.momentoverdadeiro.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir