Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Adam Levine, do Maroon 5, cantará "Lost Stars" em cerimônia
O vocalista do grupo Maroon 5, Adam Levine, irá cantar a música "Lost Stars"(Perdido nas Estrelas - Tradução livre), do longa "Mesmo se nada der certo", drama romântico musical que conta com o astro pop no elenco, na cerimônia do Oscar 2015.
Adam Levine, do Maroon 5, cantará
Foto: www.momentoverdadeiro.com

Nesse longa Adam fez sua estreia como ator de cinema, ele interpreta um cantor em busca de sucesso chamado Dave, que ao iniciar sua jornada rumo ao estrelato abandona sua então namorada e colaboradora musical Gretta, vivida por Keira Knightley. Deprimida, a jovem que deixou tudo para trás para apoiar o companheiro acaba chamando a atenção do produtor musical Dan, interpretado por Mark Ruffalo, que também não vivia um bom momento em sua vida pessoal. Por insistência dele, Gretta aceita gravar um disco de uma maneira nada ortodoxa para tratar de seus sentimentos através da arte.

"Mesmo Se Nada Der Certo" conta com a direção de John Carney, que também dirigiu o drama musical "Apenas uma Vez", vencedor do Oscar de melhor canção original pela canção "Falling Slowly", de Glen Hansard e Markéta Irglová, protagonistas do longa.

A faixa "Lost Stars" foi indicada ao prêmio de melhor canção original. "Adam Levine é um artista excepcional e dinâmico. Estamos felizes que estreie no palco do Oscar neste ano", comentaram os produtores da cerimônia do Oscar, Craig Zadan e Neil Meron. A música é uma das cinco indicadas, as demais faixas são: "Everything Is Awesome", de Uma Aventura Lego; "Glory", de Selma - Uma Luta pela Igualdade; "Grateful", de Beyond The Lights; e "I´m Not Gonna Miss You", de Glen Campbell: I´ll Be Me.

Apesar de ter sido cantada por Levine e Knightley, a faixa foi composta por Gregg Alexander, ex-membro do grupo New Radicals, e também por Danielle Brisebois, Nick Lashley e Nick Southwood. "Lost Stars" é a única chance do longa ganhar um Oscar neste ano. A história da canção começa em 1998, quando Alexander se tornou um fenômeno com o New Radicals e o single "You get what you give". Ele chegou a ganhar um Grammy em 2002, com "The game of love", com Santana. Até que Bono, do U2, amigo do diretor John Carney, teve a ideia de apresentá-lo a Gregg Alexander.

O resultado desse encontro foi a balada cantada por Adam Levine, em "Mesmo se nada mais der certo". Depois de 15 anos de isolamento da mídia, Alexander concedeu uma entrevista ao site The Hollywood Reporter para comentar o sucesso da canção. "O objetivo era compor cada letra e cada sentimento como uma história plena em si mesma, mas também mostrar um grande mistério da vida, que é ir e vir nesta vida. Nós somos apenas uma estrela perdida. Somos uma fagulha no horizonte. Esta canção foi provavelmente uma das mais tristes que eu já escrevi em toda a minha vida ao ponto de que eu tive de transformar as melodias e os acordes para deixá-la mais para cima", disse o compositor. "Quando eu mostrei "Lost Stars" para o John eu recebi um lindo e-mail dizendo que ele estava chorando ao teclado. Esta foi uma das maiores experiências que eu já tive como colaborador", completou.

Neste ano, a corrida pelo Oscar é liderada por "Birdman" e "O grande hotel Budapeste", com nove indicações cada.

Fonte: www.momentoverdadeiro.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir