Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Esposa de Adriana Calcanhotto morre aos 74 anos, vítima de u
A atriz e cineasta Suzana de Moraes, de 74 anos, morreu nesta terça-feira. Filha de Vinicius de Moraes, Suzana sofria de câncer no endométrio. Ela oficializou em 2010 seu relacionamento com a cantora e colunista do GLOBO Adriana Calcanhotto, com quem este
Esposa de Adriana Calcanhotto morre aos 74 anos, vítima de u
Foto: www.meionorte.com

Suzana estava internada na clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 5 de janeiro. Segundo o oncologista Bruno Nahoum, às 5h desta terça-feira, Suzana foi vítima de infecção respiratória, em decorrência do câncer.

No ano passado, em entrevista a Ana Maria Braga no "Mais você", Adriana comentou sua relação com Suzana e a luta da mulher contra o câncer. Como atriz, Suzana participou de produções como "O gigante da América", de Júlio Bressane, de 1978, e da série "Véu de noiva", exibida pela TV Globo em 1969.

Mais velha dos cinco filhos do poetinha, Suzana nasceu do primeiro dos nove casamentos do músico. Foi uma das principais responsáveis pelo espólio do pai, reunindo os irmãos Pedro, Georgiana, Luciana e Maria em torno da obra de Vinicius, e comandando as homenagens a ele em seu centenário, em 2013.

Sua última atuação foi no drama "Perfume de gardênia", de Guilherme de Almeida Prado, lançado em 1992. Como diretora, assumiu os shows "Adriana Partimpim Ao Vivo" e "Adriana Calcanhoto - Público", de sua parceira. Produziu o documentário "Vinícius de Moraes - Quem pagará o enterro e as flores se eu me morrer de amores".

Fonte: www.meionorte.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir