Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-01-2015

Viva Maria homenageia cineasta Suzana Moraes
Atriz e cineasta morreu nesta ter�a-feira (27), v�tima de c�ncer. Adriana Calcanhoto d� adeus � sua companheira de 26 anos
Viva Maria homenageia cineasta Suzana Moraes
Foto: radios.ebc.com.br

Excepcionalmente nesta quarta-feira(28), Viva Maria d� uma pausa na Campanha Beijing+ 20 que desde o inicio deste m�s vem ouvindo as mulheres que participaram da Confer�ncia da Mulher na China, para um minuto de sil�ncio sonoro!

Confira outras edi��es do Viva Maria aqui
Em mem�ria a atriz e cineasta Susana Moraes que morreu ontem v�tima de um c�ncer no endom�trio, queremos na voz de sua companheira, homenagear a intelig�ncia, a cultura e a arte dessa guerreira, cuja primeira grande batalha foi a busca pela pr�pria identidade! Susana era filha do grande Vinicius de Moraes. Mas sempre se negou a viver � sombra.


Susana era solar! Luz, c�mera, a��o! Luzes da ribalta que se apagam hoje na cerim�nia de sua crema��o que vai acontecer logo mais �s 17 hora no Memorial do Carmo, Cemit�rio do Caju, Rio de Janeiro. E entre a poesia de seu pai e a m�sica, a voz de sua amada na �ltima declara��o de amor.

Adriana Calcanhotto, casou-se com Susana em 2010. Dessa forma oficializou uma rela��o que durou 26 anos e que hoje se transforma em saudade. Mas as palavras de Adriana nos d�o conta de um sentimento muito maior: "Fui a mulher mais feliz do mundo nestes 26 anos em que estive com ela. Uma grande mulher, inteligente, engra�ada, culta, amiga dos amigos, que teve uma vida extraordin�ria, e que viveu cada segundo como nunca mais. Morreu de m�os dadas comigo. Foi-se o amor da minha vida."


Desde o in�cio da d�cada de 80, as mulheres sabem que t�m voz no r�dio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados � defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.


Em formato de programete, o Viva Maria � presen�a garantida na programa��o das R�dios EBC.

Fonte: radios.ebc.com.br
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir