Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Volta de Spider anima campeões do UFC, como Jones e Weidman
Lutadores exaltam importância do retorno do brasileiro, que encara americano Nick Diaz, no próximo sábado, em Las Vegas
Volta de Spider anima campeões do UFC, como Jones e Weidman
Foto: sportv.globo.com

A expectativa pelo retorno do brasileiro Anderson Silva ao octógono não está restrito aos brasileiros e aos fãs do esporte. Companheiros de Spider no UFC também admitem que a expectativa é grande para o UFC 183, que terá Anderson Silva x Nick Diaz como luta principal, no próximo sábado, em Las Vegas (EUA). Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados, e Chris Weidman, que tirou o cinturão de Spider, estão entre os lutadores que exaltaram a volta.
- Eu sou um grande fã do Anderson. O retorno dele é ótimo para o MMA e ótimo para a categoria. É inspirador vê-lo retornar depois de passar por uma fratura daquela, a recuperação, mantendo a postura de campeão e encarar o octógono de novo. É ótimo ver isso - disse Jon Jones.

Chris Weidman, campeão peso-médio do UFC, conquistou o título em cima de Spider, em julho de 2013. Na segunda luta, em dezembro do mesmo ano, o brasileiro acabou fraturando a perna, lesão que o manteve afastado durante todo ano de 2014. Weidman espera ver o brasileiro totalmente recuperado e, quem sabe, enfrentá-lo novamente - se vencer Nick Diaz, Anderson Silva poderá ter nova chance de recuperar o cinturão.

- Espero que ele esteja ótimo. Que esteja saudável e que tenha uma boa luta. Que volte a ser o Anderson da Silva - afirmou Chris Weidman.

A exemplo de Jon Jones, o peso-pena Connor McGregor também tem Spider como inspiração e disse ter percebido que Anderson estava pronto para voltar em outubro do ano passado, durante o UFC 179, no Rio de Janeiro.
- O Anderson é uma inspiração para mim. No decorrer dos anos, ele mudou o esporte, mudou o estilo de lutar artes marciais, ainda fico impressionado em vê-lo. Ele é um atleta fenomenal e eu fico agradecido em estar na mesma estrada. É muito bom vê-lo de volta. Quando ele apareceu, com aquela música no Maracanãzinho e andou na arena... para mim era um sinal de que ele estava de volta. Um sinal de que a lesão ficou no passado e de que não se falasse mais da lesão. Ele está de volta. Estar lá e ver isso na arena foi uma honra - contou.

UFC 183
31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Anderson Silva x Nick Diaz
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Joe Lauzon x Al Iaquinta
Peso-médio: Thales Leites x Tim Boetsch
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Thiago Alves

CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Miesha Tate x Sara McMann
Peso-médio: Ed Herman x Derek Brunson
Peso-mosca: Ian McCall x John Lineker
Peso-médio: Rafael Sapo x Tom Watson
Peso-pena: Diego Brandão x Jimy Hettes
Peso-médio: Rick Monstro x Ildemar Marajó
Peso-médio: Thiago Marreta x Andy Enz

Fonte: sportv.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir