Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Austrália diz que vai prosseguir com buscas de avião da Mala
Malásia declarou oficialmente nesta quinta-feira que caso foi acidente. Voo MH370 desapareceu em 8 de março com 239 pessoas a bordo.
Austrália diz que vai prosseguir com buscas de avião da Mala
Foto: g1.globo.com

O governo da Austrália garantiu nesta sexta-feira (30) que vai continuar com as buscas pelo avião da Malaysia Airlines, que está desaparecido desde 8 de março de 2014, e oferecerá apoio às famílias das 239 pessoas que estavam a bordo da aeronave.
"O governo australiano toma nota da declaração de acidente vinculada ao desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines que foi anunciada pelo governo da Malásia", diz o comunicado do Centro de Coordenação da Agência Conjunta da Austrália (JACC, sigla em inglês), que coordena as buscas da aeronave.

As autoridades australianas afirmaram que o apoio às famílias das pessoas desaparecidas "continuará sendo uma prioridade". Nesta quinta-feira (29), a Malásia declarou como acidente o desaparecimento do MH370 ao considerar que é "altamente improvável" encontrar sobreviventes.
A medida permitirá que os familiares das vítimas iniciem os trâmites judiciais para exigir indenizações à companhia aérea.
A bordo do MH370 viajavam 153 chineses, 50 malaios, sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiwanês e dois iranianos que embarcaram com passaportes roubados, um italiano e outro austríaco.
O avião de Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março de 2014 após mudar de rota, em uma "ação deliberada", segundo os especialistas, apenas quarenta minutos depois de ter decolado de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China.
Desde então, o paradeiro da aeronave é desconhecido e não foram encontrados destroços da fuselagem.
As equipes de resgate seguem realizando uma busca submarina em uma área do Oceano Índico de 60 mil quilômetros quadrados, situada ao longo de um arco próximo do litoral oeste da Austrália.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir