Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Abatida, Adriana Calcanhotto vai à cremação de Susana Moraes
Cantora, que foi companheira da atriz por 26 anos, foi amparada por familiares ao deixar o Memorial do Carmo, nesta quarta, 28, no Rio.
Abatida, Adriana Calcanhotto vai à cremação de Susana Moraes
Foto: ego.globo.com

Adriana Calcanhotto chegou abatida à cerimônia de cremação de Susana Moraes na tarde desta quarta-feira, 28, no Cemitério Memorial do Carmo no Rio de Janeiro. A cantora, que foi companheira da atriz e cineasta por 26 anos, estava amparada por dois amigos e não parou para fotos e entrevistas.
Ao entrar na sala do local da cerimônia, Adriana parou para olhar as coroas de flores - uma, inclusive, enviada por Ana Furtado e Boninho -, recebeu os pêsames de alguns íntimos, agradeceu o apoio, mas não se estendeu muito.

O corpo saiu da capela exatamente às 17h10. Antes, os familiares e amigos de Susana, incluindo Adriana, permaneceram em volta do caixão. Adriana, muito abatida, tentava controlar o choro. Não foi feito nenhuma cerimônia religiosa. Apenas dez minutos depois, Adriana deixou o local amparada e chorando muito (vídeo ao lado). A cantora não quis falar com a imprensa e os seguranças evitaram fotos.
A chef Roberta Sudbrack foi uma das poucas a falar com a imprensa: "Susana era única. Era uma das pessoas mais interessantes que já conheci. Qualquer pessoa que a conhecia, ficava encantada. Era culta, alegre amiga. Ela foi uma guerreira. Enfrentou tudo com muita força. Deixa uma saudade. inexplicável", lamentou Roberta.

Velório
O velório de Susana Moraes começou na noite de terça-feira, 27, no Cemitério São João Batista, na Zona Sul. Adriana Calcanhotto chegou pontualmente às 20h30, bastante abatida e sem condições de falar. A cantora foi recebida logo na entrada por um amigo e conduzida até a capela 3 do cemitério. O corpo de Susana desembarcou do carro da funerária às 21h, acompanhado por familiares da atriz.
O ator João Vicente de Castro, noivo de Sabrina Sato e amigo do casal, chegou em seguida, mas também não quis dar declaração. Muitos amigos famosos como os cantores Chico Buarque e Zélia Duncan e o diretor Daniel Filho também se despediram de Susana.

A atriz e cineasta Susana Moraes morreu nesta terça-feira, 27, aos 74 anos. Filha mais velha de Vinicius de Moraes e companheira da cantora Adriana Calcanhotto, Susana sofria de câncer no endométrio. Segundo assessoria da Clínica São Vicente, a atriz e cineasta morreu por volta das 5h da manhã vítima de infecção respiratória.
De acordo com o "Jornal Nacional", Susana era responsável por administrar toda a obra do pai Vinícius de Moares. Além de produzir e dirigir documentários sobre o poeta, ela também cuidou das comemorações pelo centenário de Vinícius, em 2013.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir