Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Com 145 casos, Dracena entra em emergência por conta da deng
Município registrou em janeiro, um aumento de 72%, se comparado a 2014. Vigilância informa que vai contratar mais 20 funcionários nos próximos dias.
Com 145 casos, Dracena entra em emergência por conta da deng
Foto: g1.globo.com

O município de Dracena já registra 145 casos de dengue em 2015, e a Vigilância Epidemiológica já classifica a situação como emergencial. O número já é 72% maior do que o ano todo de 2014, que teve 84 casos contabilizados. O dado se refere exclusivamente ao mês de janeiro.

Para combater a situação de forma urgente, a vigilância informou que nos próximos dias serão contratados mais 20 funcionários.

O setor de saúde não sabe explicar a razão para este aumento, porém, detalha que as ações de combate continuam sendo rotineiras na cidade, e que a necessidade de conscientização da população, é ainda maior agora.

Segundo a vigilância, são realizados no município quatro mutirões por ano, sendo que o primeiro está se encerrando nesta sexta-feira (30). E as visitas às residências seguem durante todo o ano.

A orientação é para que os moradores colaborem mantendo os quintais limpos e objetos sem água parada. Para os que estiverem com sintomas como febre, dor de cabeça, no corpo, atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele, é indicado que procurem o posto de saúde mais próximo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Ludyanna Ferreira    |      Imprimir