Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Enfermeira que cuidava de Andressa Urach
Al�m de tratar os curativos da modelo no hospital, Deise Ourique a embelezava todo o dia: "Eu precisava ajudar a Andressa", diz a profissional.
Enfermeira que cuidava de Andressa Urach
Foto: ego.globo.com

Durante os 25 dias em que passou internada no Hospital Nossa Senhora da Concei��o, em Porto Alegre, por conta de uma inflama��o causada pelo uso de hidrogel nas coxas, Andressa Urach contou com a ajuda de uma t�cnica de enfermagem, que, al�m de cuidar de seus ferimentos, foi fundamental para elevar o astral da modelo.
A ga�cha Deise Ourique, que trabalha no Nossa Senhora da Concei��o h� dois anos, seguia uma rotina: al�m de trocar os curativos da perna de Andressa, ap�s os cuidados m�dicos partia para cuidar da beleza de sua paciente. Diariamente, era ela quem maquiava e fazia tran�as no cabelo da modelo.

Antes de trabalhar como enfermeira Deise vendia maquiagem e fez um curso especializado no assunto. No entanto, o que a aproximou de Andressa foi algo em comum entre elas: a vaidade. "Fui designada a cuidar exclusivamente da Andressa, o que era uma responsabilidade muito grande. Convivendo com ela, nos tornamos amigas. Temos a mesma idade, 27 anos, e adoramos nos cuidar. Eu me cuido muito. Vou para o trabalho maquiada, sei fazer minhas unhas, meu cabelo... Reparei que precisava ajudar a Andressa. Ela � uma menina vaidosa que estava naquela situa��o dif�cil. Se fosse eu, com as pernas como a dela, choraria todos os dias", conta Deise.
A enfermeira se ofereceu primeiro para fazer uma tran�a no cabelo de Andressa. Em seguida, perguntou se ela gostaria de ser maquiada. Assim, passou a levar com ela para o hospital n�o apenas seu uniforme branco, como tamb�m a n�cessaire com batom, r�mel, base, etc. "Essa passou a ser a nossa rotina di�ria. Andressa me ensinou a tirar o megahair de seu cabelo e eu o tratava, passando um creme hidratante que ela sempre usa. A maquiagem era feita todos os dias. Dei para as enfermeiras que a banhavam um xampu especial para tirar maquiagem e elas a deixavam com o rosto limpo para eu refazer uma nova � tarde", lembra Deise.

A experi�ncia de cuidar de uma paciente t�o famosa mudou a rotina da enfermeira. Os amigos, ao saberem que ela tratava de Andressa, a encheram de perguntas, �vidos por informa��es sobre o estado de sa�de da modelo.
A enfermeira preferiu se isolar dos amigos durante este per�odo: "Sai do Facebook e do Whatsapp. Tinha medo de, sem querer, deixar escapar alguma coisa e precisava preservar a Andressa." A atitude ganhou a confian�a da modelo, que virou sua amiga: "Por termos a mesma idade, convers�vamos sobre tudo. Sobre as baladas que gostamos de ir, homens, moda, beleza... Tamb�m fiquei muito amiga da Marisete (m�e de Andressa)."

A experi�ncia com Urach foi muito gratificante para Deise. "Aprendi que n�o basta saber lidar apenas com a t�cnica e a experi�ncia. � preciso acima de tudo saber lidar com o lado humano. Trabalhar para a Andressa foi uma experi�ncia incr�vel. V�-la deixando o hospital foi sensacional", afirma.
Para Andressa, Deise foi um anjo. "Ela, com sua maquiagem e sua tran�a, me deixou mais alegre diante de tanta tristeza. Como todos os outros enfermeiros, convers�vamos sobre nossas vidas e al�m de limparem minha bunda, me cuidavam com muito carinho. Me tratavam com amor!", diz, emocionada.

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir