Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Chefe de RH do Google recomenda: não pague alguém para escre
Atualmente, a grande maioria dos processos de seleção em empresas avalia candidatos primeiramente, pelo currículo. É nele que o recrutador tem acesso à experiência e competências da pessoa, para se interessado, chamar para uma entrevista ou outra etapa.
Chefe de RH do Google recomenda: não pague alguém para escre
Foto: olhardigital.uol.com.br

No entanto, muitas pessoas não têm tanta facilidade para escrever seu currículo ou até mesmo tem preguiça de fazê-lo. Com isso, surge como alternativa pagar alguém para escrever o currículo. Mas como explica Laszlo Boch, chefe de Recursos Humanos do Google, as pessoas não deveriam fazer isso.

Em artigo divulgado no LinkedIn, o executivo responde o questionamento de pagar ou não alguém para executar a tarefa. Bock sugere que os candidatos evitem esse caminho e no lugar disso, se inspirem em currículos de pessoas que estejam no cargo ou na empresa que eles sonham em trabalhar.

"Olhe como eles descreveram suas experiências e realizações. Essas pessoas escreveram coisas de uma maneira que fizeram com que fossem notadas. (...) Faça o que eles fizeram. Não perca seu dinheiro em algo que você pode conseguir de graça", recomenda Bock.

O chefe de RH do Google ainda frisa que as pessoas não devem "copiar" os currículos, mas sim se inspirar.

Fonte: olhardigital.uol.com.br
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir