Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

Idosa de 73 anos é presa suspeita de manter laboratório de d
Mulher disse à polícia que achava que cocaína era, na verdade, polvilho. Para delegado, ela acobertava tráfico praticado pelo filho, que fugiu.
Idosa de 73 anos é presa suspeita de manter laboratório de d
Foto: g1.globo.com

Uma idosa de 73 anos suspeita de tráfico de drogas foi apresentada nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil em Goiânia. Segundo os policiais, ela acobertava o laboratório de refino de cocaína do filho, de 31 anos, que não foi encontrado no momento da abordagem policial. À polícia, a mulher nega que soubesse dos atos ilícitos na residência e afirma que acreditava que o material se tratava de polvilho.
De acordo com delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Alécio Moreira, há seis meses, o homem usava a mãe para camuflar a utilização da casa como laboratório de refino de cocaína. "Era uma senhorinha que não chamaria atenção", afirma. "A gente sabia que alguém estaria cuidando do laboratório, mas não imaginava que ele seria capaz de colocar a própria mãe em uma situação grave como essa", completa.
Ainda segundo o delegado, a polícia acredita que a mulher tinha conhecimento do tráfico de drogas na residência. "Ela sabe o cheiro que tem, percebe movimentação, o filho dela já era envolvido com tráfico. Então, ela sabe bem onde estava envolvida", diz.

A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (29) no Setor Hugo de Morais, na capital. Na residência onde ela mora foram apreendidos 25 quilos de cocaína e 150 quilos de insumos como ácido bórico, éter e plástico para embalar os produtos. O material estava localizado no cômodo ao lado do quarto onde dorme a idosa.
As investigações começaram no final do ano passado e tinham como alvo o filho dela. Ele fugiu e ainda não foi localizado. Segundo a polícia, o suspeito tem passagem por tráfico de drogas.
A investigação indica que o homem tinha ao menos outros dois comparsas, mas eles ainda não foram presos. Segundo a polícia, a produção mensal média no laboratório era de 100 quilos de cocaína, o que gerava cerca de R$ 1 mi por mês aos traficantes.
A idosa foi autuada por tráfico de drogas e permanece detida na carceragem da Denarc. "É obrigação da polícia autuá-la e colocá-la à disposição do Judicário. O juiz sim pode conceder uma prisão domiciliar a ela, uma liberdade provisória, mas aí é uma questão do Judiciário", explica o delegado.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir