Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-01-2015

PRE pede cassação do diploma de seis deputados eleitos em Go
Denúncia aponta captação ou uso recursos de forma ilícita em campanhas. Além destas, há representações contra cinco suplentes estaduais.
PRE pede cassação do diploma de seis deputados eleitos em Go
Foto:

A Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás (PRE-GO) ofereceu representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela cassação do diploma de dois deputados federais e quatro deputados estaduais eleitos nas últimas eleições em Goiás. Além deles, cinco suplentes foram denunciados. Os deputados teriam captado ou gasto recursos de forma ilícita durante as campanhas eleitorais.
Os deputados federais eleitos que são alvo das representações são Roberto Balestra (PP) e Daniel Vilela (PMDB). Já no âmbito estadual foram denunciados Talles Barreto (PTB), Henrique Arantes (PTB), Sergio Bravo (Pros) e Álvaro Guimarães (PR). Os suplentes a deputados estaduais são Pastor Washigton Luiz (PSC), Rodrigo Melo (Pros), Gugu Nader (PT), Daniel Messac (PSDB) e Mozart Morais (PSL).

Dentre as práticas denunciadas pelo PRE estão o recebimento de doações cujo doador originário não foi informado. Além disso, há casos em que não foram apresentados documentos que comprovam as despesas de campanha e também o recebimento de doações por empresa que, segundo o órgão, é concessionária de serviço público.
O G1 entrou em contato com os deputados Talles Barreto, Álvaro Guimarães, Daniel Messac, que informaram que não houve irregularidades e as documentações já foram anexadas aos processos. Já o deputado Roberto Balestra afirmou à reportagem que ainda não foi notificado da representação e ainda não tem conhecimento do conteúdo do processo, porém, está confiante de que não há irregularidades.
Pastor Washigton Luiz afirmou que não está ciente sobre a representação. Sérgio Bravo afirmou que ainda não foi notificado e, por isso, ainda não vai comentar o caso. Rodrigo Melo estava em reunião e não podia atender a ligação.
O G1 também tentou contato com os deputados Daniel Vilela e Henrique Arantes, mas eles não atenderam às ligações até a publicação desta reportagem. Gugu Nader e Mozart Morais não foram encontrados para comentar o caso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir