Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-01-2015

Diva, melhor show e imagem: Gshow lista o melhor da 1ª noite
Oito atrações subiram ao Palco Central do festival nesta sexta-feira (30), evento ainda teve shows no Camarote, Palco Pretinho e e-Planet.
Diva, melhor show e imagem: Gshow lista o melhor da 1ª noite
Foto: gshow.globo.com

A primeira noite do Planeta Atlântida no Rio Grande do Sul teve oito atrações no Palco Central na sexta-feira (30). Começando com rock romântico da Banda Malta até o batidão da parceria entre a Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen, a festa reuniu na sede campestre da Saba, em Xangri-Lá, diversos gêneros musicais e animou o público. Segundo a organização do evento, cerca de 40 mil pessoas curtiram a primeira noite.

A festa começou pouco antes das 18h, quando o tradicionalista Neto Fagundes cantou o Hino Rio-Grandense, como é de praxe. Logo depois, o grupo paulista Malta subiu ao palco. Na sequência, cantor gaúcho Armandinho assumiu o microfone. Se apresentaram tambem os mineiros do Jota Quest, os californianos Sublime with Rome, a baiana Ivete Sangalo, Gigantes do Samba e por fim Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen.

Neste sábado (31), CPM 22, Skank, Natiruts, Gusttavo Lima, Capital Cities, Kesha e Baile da Favorita (Ludmilla, Buchecha e DJ Tubarão) serão as atrações do Palco Central. O Gshow transmite ao vivo os shows do line-up principal e mostra ainda os bastidores antes, durante e depois das apresentações. Outras atrações estarão simultaneamente no E-Planet, no Palco Pretinho e no Espaço Camarote. Haverá ainda a transmissão do UFC 183 no UFC Experience, arena dedicada aos amantes do MMA. A luta marca a volta do brasileiro Anderson Silva aos octógonos.

O Gshow listou os principais momentos do primeiro dia. Confira abaixo:

#Diva

Única mulher a se apresentar no Palco Central na primeira noite de shows do Planeta Atlântida, a baiana Ivete Sangalo novamente surpreendeu o público. Dedicou o show ao lutador Anderson Silva, que volta ao octógono neste sábado (31), cantou um trecho do hit "Hoje" da Ludmilla, rebolou até o chão e até tirou o camera man para dançar. E não parou por aí: arrebatou o público ao se enrolar na bandeira do Rio Grande do Sul e arriscar uma versão de axé para a música tradicionalista "É Disso que o Velho Gosta". Diva absoluta.

#muso
O intérprete do modelo Robertão na novela "Império" da Rede Globo foi recebido aos gritos pelas tietes e parou os camarotes: "Rômulo, cadê você, eu vim aqui só pra te ver". E atendeu com simpatia aos pedidos de fotos e autógrafos. Entre uma selfie e outra, o Rômulo Neto admitiu que o assédio aumentou desde que passou a ter destaque na trama das 21h. "É uma novela importante, isso acaba impulsionando a sua carreira, você cai na graça do povo e o assédio cresce bastante", apontou o ator

#Discurso
O regueiro gaúcho abriu o coração no palco. Dedicou "Rosa Norte" ao surfista Ricardo dos Santos, que morreu na última semana após ter sido baleado por um policial em frente à casa da família na Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. Ao final, falou abertamente sobre seu problema com alcoolismo e a reconciliação com a esposa, Nadja. Confira mais detalhes aqui.

#figura
O artista - Tiago Abravanel é ator, cantor, dançarino - chegou devagar ao Planeta Atlântida, um tanto discreto, mas conquistou o público no palco e também fora dele. No backstage, frequentou o camarim dos mineiros do Jota Quest e antes de partir para o seu show, tietou Ivete Sangalo no "gargarejo", cantando todas as músicas em frente ao palco. No Camarote, tocou por pouco mais de uma hora e animou a galera, em uma apresentação exclusiva.

#ginga
Não tinha como ser diferente. Alexandre Pires, liderando o Só Pra Contrariar, e Luiz Carlos, à frente do Raça Negra, levaram todo o gingado do romântico samba e pagode dos anos 90 ao Palco Central do 20º Planeta Atlântida. Os sucessos "Que se Chama Amor" e "Depois do Prazer" e "Deus Me Livre" e "Cigana", respectivamente, contagiaram a galera. Impossível ficar parado.

#pegoubem
Literalmente. Assediado pelas meninas, que, entusiasmadas em ver o ídolo de perto não pouparam lágrimas, o regueiro gaúcho Armandinho abriu o coração durante o show e fez uma declaração de amor á sua esposa, Nadja Vendruscollo, com direito a um beijão na boca diante da plateia. Ela subiu ao palco e abraçou o amado durante a canção "Sol Loiro", composta em sua homenagem. Fofo.

#imagem
Ainda era manhã de sexta-feira (30) quando o público, aos poucos, se aproximava da sede campestre da Saba. Na contagem regressiva para a 20ª edição do Planeta Atlântida, os fãs não se intimidaram com o calor e formaram filas desde cedo. Os portões abriram por volta das 16h30. Ao final, cerca de 40 mil planetários estiveram no evento. A imagem do fotógrafo Jefferson Bernardes representa bem o que foi a primeira noite.

#Hit
A primeira edição do Planeta Atlântida ocorreu em 1996. No mesmo ano, o disco "Sublime" era lançado, álbum que carrega o maior hit da banda: "Santeria". O CD chegou às lojas apenas dois meses após a morte do então vocalista Brad Nowell após uma overdose de heroína. A banda tornou-se um dos ícones da chamada "onda de ska" da Califórnia. Hoje, o conjunto tem uma nova formação, com Rome nos vocais - o que explica também a nova nomenclatura. Mas por se mnter vivo após quase 20 anos, o título de hit vai para eles

#Melhorshow
O repertório de Ivete Sangalo pouco muda de um show para o outro no Planeta Atlântida. Com tantos hits - são mais de 20 anos de carreira - é quase impossível a baiana não contagiar o público. Mais uma vez, a musa do axé fez a festa com os planetários. Tanta energia e carisma encerram a nossa lista.

Fonte: gshow.globo.com
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir