Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-01-2015

«Marcha da Mudança» do partido Podemos junta milhares em Mad
Pablo Iglesias aproveitou vitória do Syriza, na Grécia, para incitar a uma grande mobilização dos espanhóis. Líder do Podemos quer que esta manifestação inicie uma contagem decrescente para que o atual Governo saia do poder
«Marcha da Mudança» do partido Podemos junta milhares em Mad
Foto:

A «Marcha da Mudança», organizada pelo partido Podemos, está a decorrer este sábado, em Madrid, e eram muitos os milhares de pessoas que se concentravam na Praça Cibeles, faltava ainda uma hora para a manifestação começar.

Frases como «Rajoy escuta, Espanha está em luta» e «Crer é Poder, Podemos» enchem a Praça Cibeles desde antes das 11:30 locais (10:30 em Lisboa), hora de arranque da concentração.

Pablo Iglesias aproveitou a vitória do Syrisa, nas eleições da Grécia do passado domingo, para dizer que, neste dia 31 de janeiro, começaria a contagem decrescente para que o atual Governo de Espanha, formado pelo PP, saísse do poder.

Além dos milhares que enchem a Praça Cibeles, são muitos também aqueles que se encontram concentrados na Calle de Alcalá, frente ao Banco de Espanha.

Na «Marcha da Mudança», está prevista a participação de duas deputadas portuguesas do Bloco de Esquerda, Catarina Martins e Marisa matias.

Fonte: www.tvi24.iol.pt
 
Por:  Desirée Duque    |      Imprimir